segunda-feira, 13 de abril de 2009

Venda seu peixe.

Olá a todos!
Nossa dica de hoje será: Coleções do inverno 2009 chegaram às lojas. Veja o que usar e como combinar!


Lançamentos pipocam pela cidade!
Convites são mandados pelo correio, pelo e-mail, e os vendedores das lojas se apressam para telefonar e avisar que a coleção nova já chegou.
Se você simplesmente a-do-ra uma novidade é a hora de dar uma passada em suas marcas preferidas e conhecer as coleções Outono Inverno 2009.


Ellus: tendências em alta no inverno que chegaram às lojas.

Nem tudo são flores...

É claro que mesmo que a gerente tenha ligado pessoalmente pra sua casa para convidá-la a conhecer a coleção nova é bem possível que você chegue lá e encontre poucas peças que foram desfiladas.
Existem diversas razões para isso acontecer. Em alguns casos as coleções que foram vistas na passarela NUNCA vão chegar às lojas mesmo. Elas são feitas para vender uma imagem e são únicas, caríssimas, feitas à mão, ou artesanais ou muito "conceituais". Ou seja: criadas para fazer tipo, causar impacto e não serão reproduzidas para a venda, sendo somente usadas nos editoriais das revistas.
Mesmo conhecendo as razões, ainda assim me parece um pouco de desperdício de esforços ou até propaganda enganosa, já que o que foi mostrado não é o que a marca verdadeiramente acredita e oferece. A gente ainda espera chegar às lojas e lá comprar aquilo que foi desfilado.
Poucas peças, poucas variantes de cor e numeração, nem pensar!
Outro problema que você pode ter ao chegar a uma loja que recém lançou a coleção é não encontrar muita variedade ou numeração. É assim mesmo. A indústria da confecção no Brasil tem dificuldade de funcionar como uma engrenagem azeitada e muitas vezes o tecido não chega, ou o tingimento dá errado, ou quem sabe, foi problema do corte. É a lei do "Smurf"*, né?




Vestido com gola de smoking da Maria Bonita Extra e vestido de tricô da Marisa.
Deleite-se...
Mas se você é uma garota de sorte e a sua marca preferida planejou-se bem para o lançamento, é o momento certo de ver a loja novinha, a coleção completa nas araras, fazer as combinações precisas, usando as peças certas e arrasar com as cores mais novas e as peças-chave da estação, antes de todo mundo. Tudo isso com direito a uma taça de champanhe geladinha à tarde, mimo clássico dos lançamentos de coleções.

As tendências e como usá-las...

Roupas nas lojas, hora de resgatar as tendências apresentadas nos desfiles e encaixá-las ao que as araras realmente oferecem e ao seu estilo, claro.

Românticos e antiguinhos....

Cores: empoeirados, verdes, berinjela, ameixa, goiaba, azuis claros, cinzas, beges e tons de pele e preto.
O estilo mais "vovózinha" de tricôs empoeirados, poás (bolinhas) e babados de crochê trazem o estilo doméstico e confortável à estação. Os xadrezes apagados e as boinas, assim como as sacolas de tecido também navegam nessa onda. Acontece que nos tempos de hoje nada é de um jeito só e as tendências começam a se misturar. Ao maxivestido de crochê com babados acrescente uma bota bem pesada de camurça cor de pele, empoeirada pelo caminho. À camisa esvoaçante de seda com laço ou babados de poá, some uma jaquetinha de couro perfecto metalizada e uma calça "carrot" (ou "cenoura", a calça da estação que é arredondada no quadril e afunilada no tornozelo, sempre mais curta). À boina francesinha, acrescente um "little black dress" (ou um "pretinho básico") texturizado e metalizado, usado com sapato de amarrar e salto alto e fino.

Androginia...

Cores: preto e branco e cinzas. Sob o amplo leque da androginia podemos considerar o estilo masculino do trabalhador, com roupas pesadas e brutas, empoeiradas e desgastadas, gamas de cinzas, tricôs rudes e sobreposições. O estilo bruto no corpo delicado da mulher cria um efeito bastante transgressor e sexy. O paletó grandão, ou o jeans detonado, roubado do namorado (o chamado jeans "boyfriend") incitam a imaginação.

O estilo andrógino encontra-se também na tendência da alfaiataria masculina que se renova, subvertendo as formas tradicionais e desconstruindo suas estruturas fundamentais. Essa novas formas resultam extremamente sexies em maxipaletós usados como microvestidos, em coletes decotados em veludo e seda, e nas influências rockers, ou então bastante secas e modernas, trabalhando recortes geométricos.

Futurismo...

Das silhuetas mais masculinizadas, deriva-se o estilo tubinho dos anos 20. Ele funciona bem nos metalizados e texturizados. As silhuetas ovaladas combinam com sobreposições, etnias e maxitricôs. Materiais luxuosos e sensuaisAs texturas da estação evocam a sensualidade e o luxo. Cetim macio e brilhante de caimento impecável, veludos lisos de seda, couros e peles voluptuosas se contrapõem às texturas de crocodilo e cobra em acessórios estilo vintage.Mochilas, botas e carteirasEntre os acessórios, as botas pesadas, as carteiras durinhas e as mochilas grandes estão em alta.*Fala da Mary Help, personagem hilária do ator Marco Lucki no espetáculo "Terça Insana", ao fazer um trocadilho com a "lei de Murphy".

Fonte: uol.com.br / com a colaboração de: Júlia Guglielmetti.

Nenhum comentário: