sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vale apostar no marketing pessoal? Veja as vantagens e desvantagens!

Marketing pessoal, redes sociais e o novo perfil profissional

Não há como negar que ingressar no mercado de trabalho tem se tornado uma tarefa cada vez mais complicada, levando em consideração os crescentes índices de concorrência e de desemprego. Mais complicado ainda é manter-se nele e conquistar aquela tão sonhada promoção - ou mesmo simples reconhecimento. A solução, porém, não é se tornar uma vítima do sistema e se lamentar pela falta de prestígio. Talvez esteja faltando apenas um pouco de visibilidade do seu bom trabalho. Assim, é preciso agir com criatividade e, como diz o ditado popular: "a propaganda é a alma do negócio".

A realidade pode até ser cruel, mas a boa formação e a extensa bagagem profissional não são instrumentos suficientes para vencer a "batalha" do mercado de trabalho. Em alguns casos, a falta de reconhecimento está ligada à fraca estratégia de marketing pessoal, o que significa que você pode não estar sabendo "vender o seu peixe" da maneira certa. Especialistas são unânimes quando dizem da potencialidade do marketing pessoal na conquista do sucesso profissional. No entanto, também fazem questão de ressaltar os estragos que pode trazer quando mal utilizada.

A consultora da Career Center, empresa de orientação profissional, Vera Vasconcelos, assegura que tanto os profissionais que não utilizam o marketing pessoal quanto aqueles que extrapolam na dose acabam sendo prejudicados. "O erro mais comum é achar que os resultados falam por si só. Já a turma da overdose acredita no contrário: que só o "blá-blá-blá" é o suficiente", aponta. "São duas visões distintas, mas ambas equivocadas", completa Vera.
Então se ligue nessas dicas e procure desenvolver seu marketing pessoal!

Nenhum comentário: